Terça, 12 Maio 2015 21:00

Para visitantes

1. IDENTIFICAÇÃO:

Para acompanhamento ou circulação dentro das dependências do hospital, fazer uso do crachá de identificação entregue no momento da entrada. Ao sair, favor entregar o crachá na recepção ou passa-lo para o próximo visitante.

 

2. PERTENCES:

Os valores e pertences de pacientes internados deverão ser recolhidos pelo seu responsável no ato da internação.

 

3. ACOMODAÇÕES

Garantimos as acomodações de acordo com o convênio.

Ao optar por acomodação superior, será cobrado o pagamento da diferença de acomodação. Quando couber, os honorários médicos serão objeto de acerto entre o médico e o paciente.

Sempre que o paciente necessitar de transferência para UTI, o leito por ele ocupado deverá ser liberado. Ao receber alta da UTI, o paciente terá à disposição um novo leito.

Oficializada a alta hospitalar, será permitida a permanência máxima de 1 hora, excedendo, será cobrado diária adicional.

Acomodação pelo SUS seguem as regras indicadas pelo Ministério da Saúde.

 

4. HOTELARIA

Não fornecemos toalhas de banho/rosto ao acompanhante/visitante.

Todos os mobiliários, telefone, controle remoto, televisor e demais itens do quarto são de responsabilidade do paciente. Qualquer avaria destes deverá ser ressarcida pelo mesmo.

Celebração de Missa: todas as terças, quintas-feiras e aos sábados, às 16h00, na capela do hospital.

 

5. SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

Antes de entrar no quarto, lave as mãos.

Os visitantes e acompanhantes não devem deitar, sentar ou colocar pertences no leito do paciente.

Não é permitido fumar dentro do hospital e dependências.

Não é permitido trazer flores.

No caso de isolamento (UTI´s), as visitas são restritas. Dirija-se ao posto de enfermagem ou recepção para receber orientações.

 

6. MOBILIZAÇÃO

Para a locomoção e mobilização do paciente, chame sempre a equipe de enfermagem.

 

7. EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES

Para qualquer dúvida em relação a equipamentos e alarmes, esclarecer com a enfermagem ou o médico assistente;

Para segurança do paciente, não manipule os equipamentos.

 

8. ALIMENTAÇÃO

A alimentação do paciente internado é de responsabilidade do hospital. Esta possui horários específicos para ser servida:

Café da manhã: 07h00

Almoço: 11h00

Café da tarde: 14h00

Jantar: 17h00

Lanche Pastoral: 20h00

Não é permitida a entrada de alimentos no hospital. Casos especiais deverão ser autorizados pela equipe de enfermagem.

As despesas de alimentação dos acompanhantes não são de responsabilidade do hospital, devendo este fazê-las fora das dependências.

 

9. COMUNICAÇÃO

É permitido o uso de celular no quarto, desde que não incomode o outro paciente, no caso de quarto compartilhado (enfermaria). Mantenha-o no modo silencioso.

Não é permitido o uso de celulares nas UTI´s.

 

10. VISITAS

Para proporcionar aos clientes a máxima comodidade, o hospital oferece a visita aberta, sendo das 08h às 20h, exceto quando há proibição médica.

Visite somente o seu familiar e evite a circulação nos corredores.

Permitimos visitas religiosas, desde que com credenciais específicas para o desempenho de suas funções e identificados pela recepção.

 

11. ACOMPANHANTES

Seu carinho, apoio, seu olhar, suas palavras são muito importantes. Usufrua deste momento para estar próximo do seu familiar.

Após as 20h, com o objetivo de assegurar ao paciente uma noite repousante, solicitamos que apenas um acompanhante permaneça nos apartamentos individuais.

Pacientes internados em quarto compartilhado, com idade inferior a 18 anos e superior a 60 anos têm direito a acompanhante. Por gentileza solicitar à Assistente Social ou Enfermeira de plantão.

As trocas de acompanhantes são realizadas na recepção às 8h e 20h;

Preferencialmente o acompanhante deve ser do mesmo sexo que o paciente, evitando dessa forma constrangimentos a outro paciente do quarto.

O acompanhante deve permanecer no quarto, cuidando somente de seu familiar.

 

12. EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Médico: Passa visita diariamente, informa o estado de saúde do paciente, diagnóstico e resultado de exames.

Serviço de Enfermagem: é composto pela gerente de enfermagem, coordenadoras de áreas, enfermeiros assistenciais, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tem por finalidade desenvolver com segurança e qualidade as atividades de assistência ao paciente, de forma humanizada, valorizando o ser humano na sua integralidade e respeitando os princípios éticos que regem esta profissão.

Serviço Social: Tem por finalidade atender clientes, familiares e acompanhantes, seguindo uma linha sócio educativa de cunho humanizador, incentivando-os a participar do processo de recuperação da saúde, garantindo os seus direitos e resolutividade das situações sociais que interferem no processo saúde-doença, através dos recursos institucionais e comunitários.

 

13. ALTA HOSPITALAR

A alta hospitalar é o momento de receber informações para continuidade do tratamento fora do hospital. É importante a presença de um familiar/acompanhante neste momento.

A Equipe de Enfermagem entregará a receita médica e acompanhará o paciente à recepção com o aviso de alta.

Solicite à enfermagem os exames realizados, inclusive os trazidos de casa.

 

14. CRÍTICAS E SUGESTÕES

A Santa Casa de Formiga promove constante avaliação de seus serviços por meio de sugestões e críticas de seus pacientes.

A pesquisa de satisfação é o mais importante representante dos pacientes frente à instituição, captando suas sugestões, críticas, elogios e esclarecendo sobre os serviços existentes no hospital.

Responda à nossa pesquisa e deposite nas urnas disponíveis na instituição.

Para facilitar, ainda disponibilizamos a sessão de ouvidoria, um espaço que todos podem enviar suas sugestões e críticas.

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